Buscar
  • Barbara Leite Liberato

Pizza sem Glúten

A maioria das crianças ama uma boa pizza, certo? Até nós, os adultos, temos dificuldade de manter essa delícia fora do nosso cardápio. Então que tal chamar a criançada para testar essa receita que preparamos sem abrir mão do sabor inesquecível que só a pizza tem, com ingredientes saudáveis, fácil de manusear e muito criativa.


Cozinhar com as crianças pode ser muito prazeroso. Anota aí: uma dose de paciência, uma pitada de bom-humor, uma xicara de chá de carinho e um colher de sopa de flexibilidade são ingredientes que não podem faltar na cozinha de toda mamãe. Acrescente som na caixa e divirta-se com os pequenos e os grandes também.


Ingredientes:

1 e 1/2 xícaras farinha de arroz

1 e 1/2 xícaras polvilho doce

2 colheres chá de açúcar

1 colher chá de sal

1 envelope fermento biológico

2 ovos

1/2 xícara água morna

1/2 xícara azeite


Modo de preparo:

Misture em um recipiente a farinha, o polvilho, o açúcar e o sal e reserve. Misture em outro recipiente o fermento e a água morna e reserve. Misture os ovos e o azeite em outro recipiente e reserve. Misture todos até obter uma massa homogênea. Abrir em assadeira untada e deixar descansar por 30 min em forno desligado. Rechear a gosto. Assar por 10 minutos a 200 graus.


Rendimento: 2 pizzas médias


Sobre Karuane Araújo

Karuane Araújo é mãe da Mariane 6 anos autista verbal e do Miguel de Maria 1 ano e 8 meses de temperamento forte, esposo do Bruno Araújo, aplicadora da disciplina positiva na educação das crianças.

Karuane Araújo

Chefe da Divisão de Cursos de Pós-Graduação - PROPGI/UEMASUL

Engenheira de alimentos - Mestre em Ciências da Saúde

Tel: 099 991081406 CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/1115832947713877

@karuanearaujo

24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo