Buscar
  • Barbara Leite Liberato

Meu Jeito de ser Pai

Com João Brito






João Lavino Brito tem 33 anos de idade é contador, casado com a Mônica Aragão há 9 anos. Juntos eles têm três lindas filhas, a Heloísa de 6 anos, a Helena de 3 anos e a Marina de 7 meses





Ser pai de menina é aprender a pentear cabelos, colocar lacinhos, é contar histórias de contos de fadas na hora de dormir, é ter consciência de que sou o exemplo de homem que ela tem até uma certa idade, e que ser esse exemplo requer muita responsabilidade pra que ela tenha uma boa visão de pai e de homem.


Ser pai de menina é sentir carinho o tempo todo, abraço, beijo, cheiro, é ouvir eu te amo, papai fica comigo, eu posso ficar no seu colo? Papai dorme comigo. É brincar de boneca, trocar as roupinhas, fazer lanche de faz de conta e ter que comer tudo, fazer as vozes dos personagens, deixar a história o mais real possível.

Ser pai de menina é aprender a fazer maquiagem, pintar as unhas delas, arrumar as roupas combinando com sapato ou com lacinho, passear de mãos dadas. Ser sempre chamado para protegê – las na hora de qualquer perigo, seja um inseto ou um bicho qualquer levando sempre a segurança que eles precisam pra deixar de sentir medo.

Ser pai de menina é ensinar como o amor de Deus é importante, trazendo carinho, afeto, segurança, equilíbrio pra vida, para que sempre tenha consciência de que o que mais importa não são as coisas materiais, mas sim aquilo que vem do alto, que nos faz viver bem todos os dias, na riqueza ou na pobreza, a alegria deve ser companheira.

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo