Buscar
  • Barbara Leite Liberato

Meu Jeito de Ser Pai




José Antonio Silva Pereira é Imperatrizense, nascido em 28 de janeiro de 1967. Filho de José Francisco Pereira e Antonieta Fernandes Silva Pereira; é casado com Gislaine Lopes de Meneses Silva Pereira e pai de Juliana de Meneses Silva Pereira e José Henrique Lopes de Meneses Silva Pereira.
@joseantonio.spereira






José Antonio ao lado da esposa Gislaine, dos filhos , do genro e da nora


Um pai feliz! Posso dizer com todas as letras que me sinto um pai feliz e realizado. Durante esses anos de orientação e aprendizado com a paternidade, todos os dias são grandes os desafios para desempenhar da melhor forma possível uma missão que foi atribuída ao homem, um papel tão importante que humanamente corremos muito risco de errar.


Tenho dois filhos adultos. A caminhada até aqui não foi fácil, porém foi a mais prazerosa. Desde sempre, meus filhos são duas pessoas que muito me orgulham, e agora ainda mais pelos caminhos que decidiram trilhar. Um, o José Henrique, recém-formado em medicina, seguiu a profissão que tanto sonhou e que como pai, pude orientar e apoiar.












Minha primogênita, Juliana Pereira, seguiu os caminhos do

pai, e é uma excelente advogada. No fundo, reconheço nesse gesto um pouco do espelho do pai e influência pela carreira que eu também escolhi seguir. Sem modéstia alguma, sou grato a Deus pelos meus filhos e de todas as

funções que já exerci, essa é a que mais orgulha-me.


Claro que, para chegar a esse resultado tenho me esforçado para ser um pai participativo, exigente, enérgico, mas, acima de tudo, companheiro. Pensar na paternidade é perceber o milagre de Deus acontecendo em nossas vidas, da nossa família. Dos meus 54 anos de vida, 30 deles foi para viver agradecendo e pedindo ao bom pai do céu proteção aos meus filhos. Eles sempre poderão contar comigo!


E certamente, o sucesso na educação deles atribuo, primeiramente, a sabedoria dada por Deus na condução dessa experiência e, sem sombra de dúvidas, à educação compartilhada com minha esposa Gislaine Pereira, na sua mediação das vivências e situações que geraram amadurecimento, paz e companheirismo.



"Família é e sempre foi meu porto seguro, minha base. Reafirmo, sou um pai realizado feliz, orgulhoso e grato."

José Antonio Pereira



259 visualizações

Posts recentes

Ver tudo