Buscar
  • Barbara Leite Liberato

Festas de fim de ano

O segredo para não cometer excessos de fim de ano é ter consciência alimentar. Só assim somos capazes de resistir à gula de comer tudo aquilo que vemos nas confraternizações de natal.

Festas de fim de ano, época de celebrar e agradecer por tudo que passamos durante o ano, e olha que este ano foi um ano de muito aprendizado e reflexão. E precisamos comemorar por chegarmos até aqui com saúde física e mental.

E nada melhor para celebrarmos com uma mesa bem farta.... e mesa farta significa estarmos com amigos e familiares queridos, mas sem aglomeração e com todos os cuidados.

E nesta época é muito comum cometermos excessos na alimentação. Difícil resistir às ceias das festas de confraternização e acabamos comendo demais. Mas podemos ter alguns cuidados e aproveitarmos sem restrição esses deliciosos momentos, pois afinal de contas é só uma vez ao ano.

É muito importante estarmos conscientes e presentes no momento de nos servirmos e escolher o que vamos comer. Ter consciência alimentar é ter atenção na hora da escolha e no momento que estamos comendo. Então é muito importante prestar atenção em como me sinto antes, durante e depois de fazer as minhas escolhas.


Nada de restrições sem necessidades e também nada de compensação depois das festas. Não é necessários excluir nenhum grupo alimentar, basta observarmos o tamanho da nossa fome. Vamos aproveitar sem culpa, vamos saborear nossas comidas preferidas - aposto que você tem uma comida preferida de natal, eu confesso que amo os doces.

A palavra-chave na hora de comer é Equilíbrio!

Então, reúna-se com sua família, enfeite sua casa, prepare sua ceia e Boas Festas!!!!!


Um abraço cheio de afeto,

Fabrícia Azevêdo




Sobre a autora:

Fabricia Azevêdo é casada com Bruno Liberato, mãe de 3 filhos (Rafael, 13; João Vitor 8; e o terceiro filho está no céu). Uma mãe que mudou a sua vida para cuidar da saúde e alimentação dos filhos. Apaixonada pela vida e pela profissão.

Fabrícia Azevêdo

Nutricionista Materno Infantil - CRN-6: 27623

Clínica PAI. (99) 99989-5821/ 3525-6965

Pós Graduada em Nutrição em Obstetrícia, pediatria e adolescente

Modulação Intestinal

Disciplina Positiva na Alimentação Infantil

Consultora em Aleitamento Materno

@fabriciaazevedo.nutri

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo