Buscar
  • Barbara Leite Liberato

Faça a Festa

O primeiro ano de um filho é aguardado pela família inteira. Celebrar com alegria esse momento vai muito além de um simples "Parabéns para Você". Nessa hora passa um filme de restrospectiva na cabeça dos pais desde a gravidez. Comemorar as vitórias conquistadas pelo bebê e pelos pais é mesmo importante.


Com o nascimento de um bebê, várias transformações batem à porta daquela família. Algumas adaptações se fazem necessárias, a começar pelas noites de sono. São muitas mudanças e aprendizados; lágrimas e sorrisos; conquistas e desistências. Do nascer até completar 1 aninho são muitas as emoções vivenciadas.

Logo, celebrar esta data, seja com pompa ou no formato mais simples, é mesmo um momento que requer muito carinho, atenção e alegria. É uma felicidade sem tamanho para os pais poder dividir com parentes e amigos tantas conquistas e superações.

Mesmo quando a criança não consegue dar os primeiros passinhos antes da festa, o orgulho dos pais é tão visível que é impressionante como contagia a todos os convidados.

O aniversariante Diego Antônio esbanjando alegria


"Mas a criança tão pequenina nem vai lembrar da festa"? "Ela sequer vai aproveitar esse momento"? - dizem algumas pessoas por aí. A comemoração do primeiro ano de vida é mesmo uma comemoração mais dos pais do que da criança. No entato, isso não quer dizer que ela não vai aproveitar ou deixar de celebrar aquele momento.

Os registros das festas não nos deixam mentir: as crianças amam a festinha. Do jeito que for. Porque o mais importante é sentir o carinho, o amor dos convidados para com a família anfitriã. Essa energia boa, o sentir-se especial, isso as crianças são muito capazes de perceber. E elas adoram. Se divertem, brincam, cantam dançam, batem palma e algumas até sopram a velinha.

Então vamos lá? Que tal colocar a mão na massa e Fazer a Festa com a gente? O tema da festa de hoje é "Um Pequeno Viajante pelo Mundo". A primeira parada é na criatividade e no bom gosto.

Os detalhes fazem muita difererença. Repare só nas iniciais do nome do aniversariante e nos meios de transportes que dão todo o charme para a decoração. Sem falar nessas malas retrô que dialogam super bem com o tema "Viagem".


Quadros, livros, a magestosa Torre Eiffel e brinquedos das crianças dão um charme especial nessa decor. Doces personalizados que combinam com o tema, além de deliciosos, enfeitam ainda mais a festa.

Diego Antonio entre os pais Carol e Diego

E que tal dar asas à imaginação e voar em um balão. Fala sério!!! Qual criança iria negar uma aventura tão legal como essa?



Texto: Bárbara Leite Liberato - Jornalista, Educadora Parental e Editora do Blog.

Imagens cedidas pela La Provence Celebrações Especiais




A La Provence é uma empresa de decoração de festas de Imperatriz - MA ganhadora do Prêmio Book Festas Kids nas categorias Festa Menina, Festa Menino e Temas Criativos. Criada e administrada pela Karla Oliveira, a La Provence realiza sonhos em forma de festa com carinho, dedicação e amor. Seja uma festa grande ou uma festa intimista, a diversão e os detalhes estão garantidos! @laprovenceitz @petit_laprovence Contato: (99) 99138-3424


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo