Buscar
  • Barbara Leite Liberato

Empreendedorismo Feminino

Cada vez mais mulheres estão à frente de empresas, pequenos e grandes negócios. Elas são mães, são esposas, são filhas, são donas de casa. Mulheres que lideram, mulheres que transformam, mulheres que educam, mulheres que com seus própositos movem o mundo.

No dia 19 de novembro se comemora o dia global do empreendedorismo feminino. Empreender nada mais é do que decidir realizar, fazer, por em execução. E que alegria que me dá ver tantas mulheres saindo da sua zona de conforto e empreendendo. Colocando seus dons “pra jogo”, entrando no mercado de trabalho com a venda de produtos e serviços, construindo impérios, fazendo história e ajudando tantas outras mulheres.


Essa semana ao postar sobre esse assunto no Instagram, recebi muitas mensagens de mães empreendedoras. Aquelas que após a maternidade, após se tornarem mães, decidiram empreender. Decidiram deixar a carteira assinada para correr riscos, por acreditar que o que ela vende é mais lucrativo, lhe dá mais flexibilidade de horário, lhe dá mais prazer e a faz mais feliz.


Empreender fazendo o que se ama é divinamente incrível. É libertador. Eu tenho orgulho de ver tantas mulheres empreendendo nas mais diversas áreas, ganhando respeito e admiração de muitos.


Eu acredito que existam alguns inimigos de uma empreendedora: A arrogância, a busca por atalhos e a zona de conforto. Se achar superior não te faz melhor no mercado; querer colher frutos incríveis sem passar pelo processo e pelas dificuldades do plantio; e estagnar na criatividade, na dedicação e na qualidade do seu serviço ou do seu produto.


A mulher empreendedora deve estar sempre atenta a ouvir as necessidades do seu público, a aceitar as críticas buscando resolução e sentir no coração a vontade de ganhar o mundo. E de fato, ganhar empreendendo.



Sobre a autora:

Nadjara Nunes é mãe da Maria Lis, 4 anos e da Maria Letícia, 1 ano. É esposa do Eduardo Liberato, apaixonada pela maternidade e pela fotografia.




Nadjara Nunes

Enfermeira Concursada

Especializando em Consultoria Materno Infantil com Enfoque em Amamentação

Fotógrafa Especializada em Partos e Recém-nascidos

Consultora Materno Infantil

@nadjaranunesfotografia @nadjaramaria

Espaço Materno Nadjara Nunes

Rua Rio Grande do Norte, número 748, Centro. Imperatriz-MA. (99) 98128-7620

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo