Buscar
  • Barbara Leite Liberato

Autocuidado na pandemia

O que é autocuidado para você? Com que frequência é importante desacelar e olhar para si mesma? Quantos minutos do seu dia de mãe e de profissional, você doa para si mesma? Parece simples e fácil, mas não é. E quando fazemos disso uma prioridade, tudo pode ficar mais leve, mais bonito e mais feliz. Mais do que equilibrar a autoestima, esta prática traz felicidade, disposição e energia boa - tudo que precisamos para enfrentar a pandemia.

Nadjara Nunes Liberato confortável e produzida em casa


A pandemia tem mexido com o psicológico de todas nós. Vivemos com medo, ansiosas, inseguras e até mesmo desestimuladas. Quem trabalha em home office e que ainda tem que auxiliar as crianças com as aulas on line então, vai compartilhar desse mesmo sentimento. Muitas vezes não temos vontade de nos arrumarmos para ficar em casa. Calçar um salto alto dentro de casa parece até um crime, o marido é o primeiro a estranhar.


Mas são pequenas atitudes que melhoram a nossa auto-estima. Acordar cedo, tomar um banho gostoso enquanto as crianças não acordaram, lavar o cabelo, fazer aquela hidratação caseira mesmo, já dá um up.



E a roupa é importante sim. Nada de roupa velha, rasgada ou pijamas. Vista uma roupa que você usaria para sair. Isso mesmo que você leu. Uma roupa confortável para ficar arrumadinha em casa. Vale apostar também em acessórios, um par de brincos, um colar ou um anel pra compor esse look. Isso vai deixar você mais animada. É o autocuidado que faz toda diferença no nosso dia-a-dia, no nosso emocional e na nossa vida.



É tempo também de investirmos mais nos cuidados com a pele. Eu nunca fui de fazer skincare, de cuidar da pele com produtos específicos. Sempre arrumava desculpa, de manhã acordava em cima da hora para sair e à noite chegava cansada demais. E assim os dias iam passando e pele “gritava” por cuidados. A pandemia fez com que tudo se desacelerasse. Ritmo de trabalho zerado, embora tivesse os afazeres diários de casa, mas foi aí que eu arrumei tempo pra cuidar mais de mim. Cuidando da pele e da mente.


Vale a pena comprar máscaras de rosto, esfoliantes e cremes. Vale a pena tirar 10 minutinhos do dia, parar na frente do espelho e se cuidar. Vale a pena passar um corretivo nas olheiras, um pó compacto, um blush e um batom depois do café. Isso é investimento que fazemos para nos sentirmos mais bonitas. Melhora a autoestima. Resgata a nossa vaidade, estimula o cuidado e o zelo com o nosso corpo que é o nosso templo.



Não deixemos de nos cuidar. Nosso corpo precisa estar bem cuidado para ajudar a nossa mente a se equilibrar! Invista em você, mesmo que seja pra ficar em casa!

Essa fase difícil vai passar!

Beijos.



Sobre a autora:

Nadjara Nunes é mãe da Maria Lis, 4 anos e da Maria Letícia, 2 anos. É esposa do Eduardo Liberato, apaixonada pela maternidade e pela fotografia.

Nadjara Nunes

Enfermeira Concursada

Especializando em Consultoria Materno Infantil com Enfoque em Amamentação

Fotógrafa Especializada em Partos e Recém-nascidos

Consultora Materno Infantil

@nadjaranunesfotografia @nadjaramaria

Espaço Materno Nadjara Nunes

Rua Rio Grande do Norte, número 748, Centro. Imperatriz-MA. (99) 98128-7620



8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo